Servidores do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) estiveram no bairro Nova Campo Grande, nesta quarta-feira (10), para medir a qualidade do pavimento asfáltico.
Auditores de controle externo da DFEAMA (Divisão de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia e Meio Ambiente) percorreram 1.262 metros da Avenida Wilson Paes de Barros para fazer a retirada de duas amostras a cada 200 metros.
A fiscalização na região do Imbirussu faz parte da Etapa 3. As amostras são levadas para o Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS para que seja avaliada a qualidade da massa asfáltica a partir de parâmetros como controle da espessura, densidade de massa e volumetria. O material irá ajudar a avaliar se há irregularidades na quantidade de insumos utilizados.
Conforme o Tribunal de Contas, as fiscalizações no pavimento asfáltico foram divididas em quatro etapas, seguindo as especificidades de cada contrato das regiões. A previsão é que seis contratos de obras sejam analisados até o fim do ano.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.