Secretária-adjunta da SES, Crhistinne Maymone é exonerada do Governo após aposentadoria

A doutora em ciências está no cargo desde janeiro de 2023

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação, SES-MS)

A secretaria-adjunta da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Crhistinne Maymone, foi exonerada do cargo nesta sexta-feira (20) conforme publicação que consta no DOE (Diário Oficial do Estado). Ela deverá ser nomeada na função novamente em nova edição do DOE. Mudança é devido a aposentadoria.

De acordo com a publicação, assinada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), a adjunta é exonerada da função. Maymone ocupa o cargo desde 2 de janeiro de 2023, onde recebe remuneração fixa de R$ 34 mil.

“EXONERAR CRHISTINNE CAVALHEIRO MAYMONE GONÇALVES, matrícula nº 56262027, do cargo em comissão de Administração Superior e Assessoramento, símbolo CCA-00, na função de Secretária Adjunta da Secretaria de Estado de Saúde, a contar de 11 de setembro de 2024, tendo em vista a mudança de Regime Previdenciário”, consta.

Conforme explicado ao Midiamax, a adjunta segue na função e a exoneração aconteceu devido aposentadoria de concurso na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), apenas para mudar regime previdenciário.

A doutora em ciências chegou a ocupar o cargo na gestão anterior do Governo, onde teve papel importante nas orientações enquanto a pandemia da covid-19 assolava MS.

Conteúdos relacionados

denúncia