Ministério Público acompanha transição de mandato da Prefeitura de Aral Moreira
Portaria consta no Diário Oficial do órgão desta quinta-feira (5)
Dândara Genelhú –
A transição de mandato da Prefeitura de Aral Moreira será acompanhada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). Portaria instaurou o procedimento administrativo para troca de gestões na cidade, a 398 quilômetros de Campo Grande.
A publicação consta no Diário Oficial do órgão desta quinta-feira (5). Assim, o Ministério considerou que “serviços como educação, atendimento à saúde, fornecimento de medicamentos, limpeza e saneamento, dentre outros, bem como a remuneração de servidores, não podem sofrer interrupção por opção ou negligência do gestor”.
Conforme a publicação, a equipe de transição deve ser composta pelo prefeito atual, o prefeito eleito, pelo secretário de Finanças, secretário de Administração, o responsável pelo Sistema de Controle Interno ou pelo setor contábil e mais três pessoas indicadas pelo prefeito eleito.
Com o procedimento aberto, a Prefeitura deverá informar ao Ministério dados sobre a gestão. Então, terá 10 dias para entregar planilha com as datas de início e término dos contratos administrativos referentes aos serviços essenciais do município, tais como coleta de lixo, transporte escolar, locação de veículos e maquinários, acompanhado de documentação comprobatória, por meio digital.
O prefeito atual também deverá dar informações sobre: restos a pagar do ano corrente e perspectiva a inscrever no ano seguinte; fluxo de caixa do último quadrimestre do ano corrente; relação de empenhos com histórico em arquivo .xls do último quadrimestre do ano corrente; extratos bancários digitais das contas FPM, ICMS, FUNDEB, IPVA, FMSAÚDE, PREVIDÊNCIA (contas e investimentos).
O prefeito atual de Aral Moreira é Alexandrino Arévalo Garcia. O município passará a ser comandado por Dra. Elaine a partir de 2025.
A chapa da candidata do PSDB teve 3.292 votos (45,20% da preferência dos eleitores).
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Dupla armada com faca que fez motorista de refém é presa por agentes do SIG
Assalto aconteceu nas proximidades do Trevo da Bandeira, em Dourados
Consórcio Guaicurus consegue na Justiça ‘perdão’ de 269 multas por atrasos de ônibus
Justiça considerou irregular medida da prefeitura que ‘desenterrou’ sanções anuladas anteriormente
Daniela Mercury manda recado a Claudia Leitte após polêmica religiosa: ‘Não está pregando’
Daniela Mercury foi sincerona e deu sua opinião em relação à suposta intolerância religiosa cometida por Claudia Leitte; entenda
Polícia Penal usa ‘Torre Negra’ para camuflar e reforçar segurança em presídios de MS
A ideia é minimizar a exposição dos agentes, tornando mais difícil para indivíduos não autorizados identificarem sua presença, em especial no caso de ataques externos.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.