Pular para o conteúdo
Transparência

Justiça dá 72 horas para município de Campo Grande se manifestar em ação que pode barrar Hospital Municipal

Juiz vai analisar pedido para barrar início da construção do hospital
Gabriel Maymone -
Prefeitura terá 72 horas para se manifestar em ação que quer barrar construção do Hospital Municipal (Divulgação)

O juiz Ariovaldo Nantes Corrêa mandou intimação ao Município de para se manifestar no prazo de 72 horas (três dias) em ação popular que quer barrar o início da construção do Hospital Municipal da Capital.

O despacho do magistrado é da tarde desta quarta-feira (17), porém, a procuradoria municipal ainda não foi intimada – e o prazo processual só começa após a intimação ser realizada.

A manifestação é necessária para o andamento da ação do vereador de Campo Grande, André Luis (PRD), que aponta possíveis irregularidades que comprometem o projeto, como a ausência de estudo de impacto de vizinhança, o aumento de despesas (que podem chegar a R$ 1 bilhão) sem cobertura financeira adequada e o início de obra em final de mandato da prefeita – que violaria a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Projeto do Hospital Municipal de Campo Grande (Reprodução)

O primeiro ponto elencado pelo vereador é a ausência do estudo de vizinhança, já que o projeto será realizado no Chácara Cachoeira e isso pode impactar em questões socioambientais como tráfego, ruído, segurança e saúde pública.

Outra questão pontuada na ação é o valor do ‘aluguel’, já que o contrato será no formato ‘construído para se adequar’, ou seja, uma empresa vai ganhar a licitação para construir o hospital e, depois, receberá aluguel de R$ 5 milhões do município.

Por fim, o vereador questiona a Lei de Responsabilidade Fiscal: “Portanto, durante o período eleitoral, a LRF proíbe a administração pública de criar despesas que não possam ser cumpridas integralmente no mesmo exercício financeiro ou que tenham parcelas a serem pagas no futuro sem que haja disponibilidade de caixa suficiente para cobri-las”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Petrobras: é cedo para avaliar impacto de guerras no Oriente Médio

‘Foi mais um dia de terror’, diz moradora de Canoas sobre chuva no RS

VÍDEO: mulher ateia fogo em casa na Vila Bordon

Primeiro remédio para prolongar a vida de cães é aprovado nos EUA

Notícias mais lidas agora

Delação ‘congelada’ amplia prazo para investigação sobre esquema de corrupção de Claudinho Serra

TAJ Condomínio Resort chega a Campo Grande para redefinir o alto padrão

Vigilante atira contra cabeça de companheira e depois tira a própria vida

‘Vontade Indomável’: obra conta história de Aleixo Paraguassú Neto, primeiro juíz negro de MS

Últimas Notícias

Polícia

Vigilante atira contra cabeça de companheira e depois tira a própria vida

autor chegou a ser preso no último dia 23 de fevereiro

Polícia

Motorista perde controle da direção, atravessa canteiro e invade área da Acadepol

Atravessou o canteiro central, passou pela pista contrária e colidiu contra a grade

Esportes

Salzburg vence Pachuca após paralisação e lidera grupo do Real Madrid no Mundial de Clubes

Em mais um jogo de baixo público neste Mundial

Polícia

Rapaz é esfaqueado no pescoço e rosto durante briga no Taveirópolis

O caso foi registrado como homicídio na forma tentada