HU-UFGD terá investimentos de R$ 28 milhões para segunda etapa da Unidade da Mulher em Dourados

UTI pediátrica terá capacidade ampliada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Obras de ampliação devem iniciar em outubro (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

O Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), vinculado à Rede Ebserh, assinou contrato de R$ 28 milhões para a segunda etapa da Unidade da Mulher e da Criança. A previsão de início é em outubro, mas a conclusão só deve ocorrer em 2027.

O contrato inclui o fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra necessários para a conclusão das obras pela empresa ganhadora da licitação, que é sediada em Campo Grande.

Com a conclusão da obra, a UTI Pediátrica, única na cidade, terá sua capacidade ampliada de 10 para 20 leitos, a UTI Neonatal também passará de 10 para 20 leitos, e a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal aumentará de 15 para 40 leitos.

Além disso, a obra efetivará a liberação de espaço físico para futuras expansões no HU, incluindo o centro cirúrgico, pediatria e a ampliação da UTI Adulto.

O contrato foi formalmente assinado em 2 de setembro de 2024, com a participação do Superintendente do HU-UFGD, Hermeto Macario Amin Paschoalick, e do Gerente Administrativo Substituto, João Fernandes Guimarães Junior, representando a contratante.

Prevista para começar em outubro deste ano, a obra, que será executada ao longo de 24 meses, com possibilidade de prorrogação, tem como objetivo ampliar a Unidade da Mulher e da Criança e, consequentemente, a capacidade de atendimento do HU-UFGD.

Conteúdos relacionados

Prefeitura de São Gabriel do Oeste reajustou contrato para obras de pavimentação e drenagem (PMSGO, Divulgação)
Vista aérea de Nioaque, onde folga para o funcionalismo com feriados será de 5 dias (PMN, Divulgação)
serra Incêndios na região de Água Clara