A empreiteira Poligonal Engenharia e Construções Ltda vai construir a Central do Cidadão de Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande, por R$ 11,3 milhões. O resultado de julgamento da licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (11).
A licitação foi feita pela Comissão Especial de Licitação do Programa de Desenvolvimento de Dourados, o MS Desenvolve Dourados e da UGP (Unidade de Gerenciamento do Programa).
Para fins de contratação em atendimento a Resolução TCE-MS n° 149, de 28 de julho de 2021, a empresa vencedora deverá proceder seu cadastro no E-CJUR do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul.
Licitação
A licitação foi lançada em abril do ano passado e orçada em R$ 12,5 milhões, com recursos provenientes do Fonplata (Banco de Desenvolvimento da Bacia do Plata).
O prédio próprio do CAC será construído na rua Cuiabá, entre as ruas Cafelândia e Bela Vista. A área total será de 2,4 mil m², dividida em cinco pavimentos. No térreo, será feito o atendimento ao cidadão, sala do Empreendedor, banco e estacionamento.
Nos segundo e terceiro pavimentos, será montada a estrutura de trabalho interno, o quarto pavimento está reservado para a Secretaria Municipal de Fazenda e o quinto pavimento foi planejado para a sala de treinamento, estúdio de gravação e arquivos. O acesso vertical será feito por escadas e elevador central.
O projeto, idealizado pela equipe da Semop (Secretaria Municipal de Obras Públicas), contempla mecanismo de ecoeficiência com sistema de geração de energia fotovoltaica, vidros espelhados para reduzir a carga térmica e reduzir o consumo de energia para climatização.