Decisão cobra monitores em ônibus escolares da rede municipal de Jaraguari
Medida tem como objetivo segurança de estudantes da rede municipal
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Decisão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) cobrou monitores em ônibus escolares da rede municipal de Jaraguari, a 46 quilômetros de Campo Grande. A decisão ocorreu em segundo grau, pela 4ª Câmara Cível.
Ação civil pública pediu que monitores ou fiscais acompanhassem os alunos da rede pública municipal durante o transporte escolar. A Justiça determinou, em primeiro grau, que o município disponibilizasse profissionais capacitados para acompanhar os alunos durante o trajeto do transporte escolar.
Assim, manteve a decisão em segundo grau quando concedeu tutela antecipada de urgência. O prazo para promoção dos profissionais é de 10 dias.
Além disso, a Justiça destacou que desde março de 2024 o município não apresentou solução para o problema denunciado. Então, se não cumprir a ordem judicial, a administração de Jaraguari pode receber uma multa diária de R$ 1 mil, limitada a 30 dias.
A ação foi motivada por denúncias sobre alunos transportados sem a presença de responsáveis. Para o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a “medida visa garantir a segurança das crianças e adolescentes, conforme as normas de proteção e a legislação de trânsito”.
Por fim, vale lembrar que a audiência de conciliação acontece em 30 de setembro às 14h. Ao Jornal Midiamax, o prefeito Edson Nogueira disse que “os monitores já foram chamamos hoje e alguns já apresentaram. Outros estamos esperando vencer o prazo de 3 dias, mas graças a Deus já está tudo certo. Missão cumprida”, finalizou.
Sobre a decisão judicial, comentou que acontece em ‘momento difícil’. “Temos que cumprir mais em um momento difícil. Fechamento de mandato, mas, ao mesmo tempo as nossas crianças precisam de monitores para atender melhor”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
- VÍDEO: Sob alerta de tempestade, Campo Grande registra rápida chuva de granizo
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
Últimas Notícias
Foto tirada de prédio mostra córrego transbordado na região da Rachid Neder
Carros foram arrastados no local
Ventos chegaram aos 85km/h em Campo Grande durante tempestade, diz meteorologia
Campo Grande registrou forte chuva na noite desta quarta
Chuva causou alagamentos e estragos em Campo Grande
Carro boiando no cruzamento da Espírito Santo com a Mato Grosso
Deputado estadual Pedrossian Neto anuncia apoio a Rose Modesto
Fez uma postagem com foto ao lado da candidata
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.