Pular para o conteúdo
Transparência

Com 5 desembargadores afastados pelo STJ, Dorival Pavan assume presidência do TJMS

CONFIRA MUDANÇAS: STJ afastou desembargadores por suposto esquema de venda de sentenças e Lós deve assumir a vice por antiguidade
Gabriel Maymone -
tjms
Tribunal de Justiça de MS (Nathália Alcântara, Jornal Midiamax)

O afastamento de cinco desembargadores muda a diretoria do (Tribunal de Justiça de ). Dois dos magistrados implicados são o atual presidente, Sérgio Fernandes Martins, e o eleito para comandar o Tribunal a partir do ano que vem, Sideni Soncini Pimentel.

Além deles, também foram afastados Vladimir Abreu da Silva, Alexandre Aguiar Bastos e Marcos José de Brito Rodrigues. Todos investigados pela PF (Polícia Federa) por esquema de venda de sentenças.

Então, conforme o regimento interno do TJMS, em caso de afastamentos, o presidente é substituído pelo vice-presidente. Dessa forma, o comando do TJMS fica com o desembargador Dorival Renato Pavan, que irá acumular a função de vice.

Em casos de julgamentos das Câmaras ou seções, a presidência irá completar o quórum convocando, por sorteio, juízes de para atuar como revisor ou vogal.

Em relação à próxima diretoria, que no momento tem Sideni Pimentel e Vladimir Abreu eleitos como presidente e vice, respectivamente, o TJMS informou que acompanha as investigações e que, se for o caso, poderá marcar nova eleição.

PF pediu prisão de desembargadores, empresários e advogados

(Nathalia Alcântara, Midiamax)

A PF (Polícia Federal) pediu a prisão de 12 dos 26 investigados por suposto esquema de venda de sentenças no TJMS.

Entre quem teve pedido de prisão estão os desembargadores afastados: Vladimir Abreu da Silva, Alexandre Aguiar Bastos, Sideni Soncini Pimentel, Sérgio Fernandes Martins e Marcos José de Brito Rodrigues.

Além deles, também foi representada prisão do conselheiro afastado do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), Osmar Domingues Jerônymo, e seu sobrinho Danillo Moya Jerônymo – que é servidor do TJMS.

Também foram alvo de pedidos de prisão: Júlio Roberto Siqueira Cardoso, recém-aposentado que foi flagrado com R$ 2,7 milhões que foram apreendidos. Além disso, Diego Moya Jerônymo (parente de Osmar Jerônymo e dono da DMJ Logística e Transportes Ltda), Everton Barcellos de Souza (sócio da DMJ), Percival Henrique de Sousa Fernandes (dono da PH Agropastoril) e o Felix Jayme Nunes da Cunha.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1872 – José Antônio Pereira descobre Campo Grande

Assessoria

Inscrições para Encceja Exterior 2025 vão até dia 27

Acusado por emboscada com ônibus incendiado e morte de torcedor do Cruzeiro é preso em MS

israel

Embaixada começa a identificar brasileiros que querem deixar Israel

Notícias mais lidas agora

Secretários chegam em Campo Grande uma semana após escalada de confronto em Israel

Juiz dá ‘puxão de orelha’ e manda MPMS apresentar provas da corrupção em Água Clara em dez dias

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

Sem pódio por equipes, Brasil acaba Mundial de Judô com duas medalhas

Últimas Notícias

Mundo

Brasileira cai em trilha e aguarda horas por resgate na Indonésia

Juliana Marins aguarda resgate há mais de dez horas

Polícia

Homem é esfaqueado durante confusão em bar na avenida das Bandeiras

O autor da tentativa de homicídio não foi localizado

Cotidiano

Sábado será marcado por tempo firme em todo o Mato Grosso do Sul

Campo Grande novamente amanheceu sob neblina

Polícia

Idoso desaparece em Dourados após sair para comprar refrigerante

Vítima sofreu um AVC hemorrágico recentemente e tem problemas de memória