O Governo de Mato Grosso do Sul recebeu aval da Aeronáutica para implantar um OPEA (Objeto Projetado no Espaço Aéreo) em aeródromo localizado em Paraíso das Águas, distante 280 quilômetros de Campo Grande.

O tenente brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno assina a portaria. O documento foi publicado na edição desta segunda-feira (20) do DOU (Diário Oficial da União).

Conforme o documento, a autorização da Aeronáutica foi liberada após pedido do Governo do Estado em grau de recurso. Ou seja, a emissão do OPEA foi analisada duas vezes pela Força Aérea.

A implantação do projeto que precede a ampliação de operação contempla o Aeródromo Fazenda São João (SSZG), localizado e Paraíso das Águas.

Assim, com o aval, o Cindacta II (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) implementará, em coordenação com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, “as medidas mitigadoras elencadas para o empreendimento supracitado, uma vez que as mesmas caracterizaram prejuízo operacional aceitável”, informa a portaria.

Empresa de energia também é citada pela Aeronáutica para que dê sequência aos trabalhos para ampliação da área de voo do aeródromo.

Confira os detalhes da portaria neste link.