TJMS julgou número de processos maior do que o distribuído em janeiro deste ano

Ao todo, foram distribuídos 5.322 processos ao longo do mês; desembargadores do TJMS julgaram 5.854 processos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
pleno tjms
Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação, TJMS)

Os desembargadores do TJMS (Tribunal de justiça de Mato Grosso do Sul) julgaram um número maior de ações do que o total distribuído ao longo do mês de janeiro.

Os dados são da Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça.

Conforme os números, foram distribuídos 5.322 processos, sendo destes 4.529 casos novos e 793 recursos internos em janeiro.

Assim, o número de julgados foi de 5.854 processos, entre 1.063 decisões monocráticas e 4.791 julgados por colegiado.

Os dados apontam ainda que na comparação julgados X distribuídos é possível constatar que o resultado do trabalho alcançou 110,00%.

Destaque-se que, do total de julgados pelo colegiado, 4.347 processos foram por meio de julgamento virtual e 618 processos no formato presencial.

De acordo com o tribunal, o montante só foi alcançado em razão da modalidade de julgamento virtual, considerando-se que as sessões presenciais ficaram suspensas até 20 de janeiro.

Aponte-se ainda que os processos que tramitam na Vice-Presidência também representam números expressivos em janeiro de 2023, com 1.159 processos distribuídos, 1.807 processos baixados e 551 processos encaminhados aos Tribunais Superiores, encerrando o mês sem processos conclusos para análise.

Conteúdos relacionados

portela
Retroescavadeira destruiu boa parte da estrutura