Após audiência do caso Sophia, Prefeitura abre licitação para planejar políticas públicas para crianças

A concorrência visa contratar pessoa jurídica especializada para atender ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: ilustrativa)

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação, na modalidade concorrência, para a prestação de serviços de consultoria visando a elaboração de planos municipais na área de políticas públicas municipais voltadas para infância e adolescência. A licitação foi divulgada nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial da União.

A concorrência Nº 56/2022 visa contratar pessoa jurídica especializada e sem fins lucrativos para atender ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes.

A documentação de habilitação e a proposta deverão ser entregues às 09h00min do dia 17 de fevereiro de 2023 na sala de reuniões da Secretaria-Executiva de Compras Governamentais, situada na Av. Afonso Pena, nº 3.297, Paço Municipal, Térreo, em Campo Grande – MS.

A íntegra do edital e as alterações realizadas poderão ser obtidas no portal da transparência por meio do link: https://transparencia.campogrande.ms.gov.br/licitacoes/detalha_post=licitacao&ano=2022&codgec=1&codtli=CP&numcom=56

Audiência pública caso Sophia

A medida acontece após os vereadores de Campo Grande realizarem audiência pública nessa semana na Câmara de vereadores, que foi marcada pelos ânimos exaltados com a situação de vulnerabilidade mais recente enfrentada pelo poder público: a morte da menina Sophia em 27 de janeiro deste ano, mesmo após ter passado por atendimento médico 30 vezes em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

A criança foi levada pela mãe a um posto de saúde, onde as médicas que atenderam a menina constataram que ela já estava morta há pelo menos quatro horas. Tanto a mãe como o padrasto de Sophia foram presos e já indiciados pelo crime.