Fernando Paes de Campos toma posse como membro do Tribunal Regional Eleitoral de MS
Juiz de Campo Grande terá mandato de dois anos
Adriel Mattos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O juiz Fernando Paes de Campos foi empossado como membro do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) na segunda-feira (27). Ele ocupará a cadeira de Wagner Mansur Saad, que cumpriu um biênio.
Campos seguirá à frente da 3ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Campo Grande. Ele ficará no TRE até 2025, com a possibilidade de ser reconduzido por mais dois anos.
Quem é Fernando Paes de Campos?
Natural de Ponta Grossa (PR), é filho do juiz Nildo Paes de Campos, e da professora Themis Paes de Campos. A família acompanhou o juiz Nildo em suas andanças na magistratura paranaense, e Fernando fez o pré-primário em Guarapuava, o primário em Dois Vizinhos, o ginásio em Cascavel e o científico em Curitiba. Depois, foi cursar Direito no estado de São Paulo.
Mudou-se para Campo Grande em 1990, foi assessor no Tribunal de Justiça e ingressou na magistratura local em 1994. Atuou em Três Lagoas, como juiz substituto, e depois como titular em Anaurilândia, Cassilândia e Aquidauana. Promovido para Campo Grande em 2001, atuou na 4ª Vara Cível por alguns anos até chegar à 3ª Vara de Fazenda Pública.
Foi ainda juiz auxiliar da Corregedoria por dois biênios, e também juiz auxiliar da Vice-Presidência e da Presidência do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
Novos membros do TRE-MS
Em janeiro, o TJMS indicou três juízes para um biênio de dois anos no TRE.
A juíza Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli, da 5ª Vara do Juizado Especial, e o juiz Fernando Paes de Campos, da 3ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos, ambos de Campo Grande, assumem as vagas de Alexandre Branco Pucci e de Wagner Mansur Saad. Já o juiz Vitor Luís de Oliveira Guibo, da 1ª Vara do Juizado Especial, ocupará a vaga de Aluízio Pereira dos Santos.
Sandra e Paes de Campos tomarão posse após 22 de fevereiro, quando termina os biênios de Pucci e Saad. Já Guibo ficará à disposição do TRE a partir de 16 de março.
Composição do TRE
Conforme o Regimento Interno, a corte é composta de dois desembargadores do TJMS, dois juízes estaduais, um juiz federal e dois advogados. Todos eles cumprem um biênio, podendo ser reconduzidos para mais um.
O mesmo número de magistrados é indicado para eventuais substituições dos membros titulares.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Após nota de repúdio do CRO-MS, dentista pede liberação na Justiça para fazer procedimentos proibidos
Caso veio à tona na quinta-feira (12) após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência contra ela
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Levantamento da Conab revela aumento de 35,3% na produção de grãos em MS
Enquanto área plantada cresceu apenas 3% em relação à safra anterior, a produtividade teve incremento de 31,2% e a produção de 35,3%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.