Em Brasília, ‘Contrato de Gestão’ de Mato Grosso do Sul leva prêmio Nacional de Competitividade
Mais de 150 políticas públicas foram inscritas para concorrer o prêmio
Karine Alencar –
Em Brasília, o programa “Contrato de Gestão” de Mato Grosso do Sul foi um dos vencedores do prêmio Excelência de Competividade 2023, nesta quarta-feira (23), promovido pelo CLP (Centro de Liderança Pública).
Neste ano, mais de 150 políticas públicas foram inscritas e escolhidos os seis melhores projetos entre os 27 estados. Nesta linha, para definir os melhores projetos do Brasil, a classificação analisou requisitos como inovação, competitividade, replicabilidade, sustentabilidade e equidade.
Ao comemorar a vitória, o vice-governador do Estado, José Carlos Barbosa (Progressistas), disse que o prêmio “Não é só sobre vencer. É muito mais sobre o que significa essa ação do @governoms em fazer contratos de gestão com as secretarias e autarquias”.
“É com esse instrumento que a gente faz entregas melhores e mais assertivas, por meio de um planejamento estratégico, que vão refletir de forma positiva na vida da população”, ressaltou.
O evento foi realizado em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na manhã desta quarta-feira, durante o XII Congresso Consad (Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração) de Gestão Pública.
Contrato de Gestão
O contrato de gestão foi criado em 2015 ainda na liderança do então secretário de Governo, Eduardo Riedel, atualmente governador. Os contratos de gestão definiam as metas de cada pasta para o ano, tendo como foco melhorar as entregas aos cidadãos, estabelecendo compromissos com a sociedade.
“Temos que ter claro onde nós vamos chegar. O que vamos avançar de maneira mais estrutural, que tenha uma linha direta com nosso plano de governo. Nós estamos propondo tudo isto para sociedade, é para ela que servimos e por isso precisamos buscar o melhor possível”, afirmou o governador.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.