MPE-MS instaura investigações em Deodápolis por concessão de gratificações a servidora pública

MPE-MS também quer saber qual o critério adotado pelo prefeito Valdir Luiz Sartor nos indícios de irregularidades na compatibilidade dos horários de trabalho de Ana Lúcia Alves de Souza, que também é vereadora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
MPE-MS
MPE-MS abre mais dois inquéritos contra prefeito de Deodápolis (cidade em vista aérea). Foto: Reprodução/Redes Sociais

O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) instaurou duas investigações relacionadas ao Executivo Municipal em Deodápolis, cidade a 265 km de Campo Grande, conforme traz nesta quarta-feira (27) o DOMP (Diário Oficial do Ministério Público Estadual).

A primeira investigação é o inquérito civil de nº 06.2022.00000174-8, que apura eventual prática de improbidade administrativa pelo prefeito de Deodápolis, Valdir Luiz Sarto.

O promotor de Justiça de Deodápolis, Anthony Állison Brandão Santos, quer saber qual o critério adotado pelo prefeito na concessão de gratificações à servidora Ana Lúcia Alves de Souza, que também é vereadora do município, além de indícios de irregularidades na compatibilidade nos horários de trabalho.

Já o segundo inquérito, de nº 06.2022.00000350-2, também investiga o prefeito da localidade no campo da improbidade administrativa. O teor da apuração, no entanto, também só pode ser visto no sistema do MPE-MS mediante senha. Nos dois processos em que o prefeito é investigado, as denúncias foram feitas de forma anônima.

Os autos da investigação estão disponíveis na internet (clicando AQUI) ou na sede da promotoria, mediante solicitação de senha.

Conteúdos relacionados