MPMS investiga falta de vagas em creches de Jardim

Instituições tiveram que criar listas de espera
| 01/08/2022
- 08:18
MPMS Jardim
Edifício-sede das Promotorias de Justiça do MPMS, em Jardim. (Foto: Reprodução/Google Street View)

O (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) abriu inquérito civil para apurar a falta de vagas nas creches de Jardim, município no oeste do Estado a 236 km de Campo Grande. O edital foi publicado na desta segunda-feira (1°) do Diário Oficial do órgão.

Desde o início do ano, a 2ª Promotoria de Justiça tem recebido denúncias da falta de vagas, o que obriga pais ou responsáveis a colocar as crianças em listas de espera. A Promotoria até tentou requerer vagas para as famílias que solicitaram apoio do MP, mas obteve a mesma resposta de que falta vagas.

Uma servidora da Promotoria contatou a Secretaria Municipal de Educação, que informou que não faz triagem para mensurar a necessidade da criança pela vaga, já que o Poder Público garante acesso ao serviço.

A promotora Lia Paim Lima emitiu ofício à pasta solicitando em dez dias o número de vagas existentes e as preenchidas; número de crianças em listas de espera; e o método de seleção para essas vagas. O prazo para resposta é de dez dias.

Veja também

O resultado da licitação do ginásio foi publicado nesta terça-feira (16)

Últimas notícias