O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), nomeou o advogado Marcelo Vieira de Campos como novo desembargador do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região).

Bolsonaro publicou o decreto no dia 4 de novembro deste ano.

O advogado irá ocupar a vaga destinada à advocacia, em decorrência da aposentadoria da desembargadora federal Cecília Marcondes.

Marcelo integrava a lista tríplice para o Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Marcelo Vieira de Campos nasceu em São Paulo, se graduou em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de Guarulhos.

Além disso, o advogado é especialista em Direito Administrativo e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestre em Direito.

Por fim, ele integrou o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) na classe jurista, onde atuou como juiz substituto desde 2017, se tornando juiz efetivo em 2020.

Despedida de Marcelo Vieira de Campos do TRE-SP

Marcelo Vieira de Campos se despediu do TRE-SP no dia 7 de outubro deste ano.

Na despedida, o presidente da Corte, desembargador Paulo Galizia, declarou tristeza pela saída do colega.

Logo depois, o juiz Mauricio Fiorito usou a palavra para elogiar o colega.

“Os votos proferidos pelo colega Marcelo nesta Corte foram elaborados com invejável técnica, deixando um rico trabalho para as futuras gerações de magistrados e advogados eleitoralistas”, disse.

Emocionado, Marcelo Vieira agradeceu aos pares e aos servidores que lhe proporcionaram “aprender a empreender direitos e lições de toda natureza”.