Governo confirma entrega do Aquário do Pantanal e peixes começarão a ser levados em fevereiro

Obra, localizada nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, foi iniciada em abril de 2011
| 28/01/2022
- 13:49
Aquário do Pantanal
Aquário do Pantanal, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. - (Foto: Leonardo de França, Jornal Midiamax, Arquivo)

O Aquário do Pantanal, em Campo Grande, deve ser entregue em março, reafirma o Governo de a previsão já havia sido dada em setembro passado e, agora, com a aproximação da data, é confirmada. Os peixes, que aguardam a conclusão da obra na PMA (Polícia Militar Ambiental), devem começar a ser levados para os tanques em fevereiro.

Na quarta-feira (26), o governador de Mato Grosso do Sul, (PSDB), secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e secretário de e Desenvolvimento, Jaime Verruck, se reuniram com diretores da Cataratas do Iguaçu S/A, empresa que venceu licitação ainda em 2014 para administrar o Aquário do Pantanal. 

"Conversamos com o diretor, ele disse que ficou impressionado com as obras, que estão indo para conclusão. Entregamos relatório para ele dizendo sobre a conclusão no mês de março", disse o governador do Estado, na ocasião. O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, confirma a mesma previsão.

riedelSecretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, primeiro à esquerda na foto, durante visita ao Aquário

Equipe do grupo vem a Mato Grosso do Sul no começo do próximo mês para decidir se permanece na gestão. Apesar de ter vencido a concorrência, a dúvida sobre a manutenção surge após anos de espera pela conclusão. Caso haja desistência, o governo estadual vai assumir a administração durante um ano, quando nova licitação para encontrar empresa interessada será aberta.

Há 11 anos

Era 14 de abril de 2011 quando a primeira ordem de serviço para construção do Aquário do Pantanal foi assinada. Passados 11 anos, a promessa de pôr em pé o atrativo turístico e polo de pesquisas científicas enfrentou paralisações, problemas estruturais e operações policiais. Foram aplicados R$ 200 milhões de dinheiro público.

Veja também

Prefeitura de Aparecida do Taboado assinou 15º termo aditivo

Últimas notícias