Pular para o conteúdo
Transparência

Governador se reúne com empresa e cobra sobre gestão no Aquário do Pantanal

Sobre a gestão no Aquário do Pantanal, que deve ser naugurado até o final de março deste ano
Arquivo -
Divulgação
Divulgação

O governador (PSDB) se encontrou nesta quarta-feira (26) com a diretoria do Grupo Cataratas e cobrou um posicionamento da empresa sobre a gestão no Aquário do , que deve ser naugurado até o final de março deste ano.

O objetivo do encontro foi o de validar ou não o contrato de concessão para administrar o Aquário. Como a data da inauguração está próxima, o Estado  busca a validação do contrato.

O Grupo Cataratas, gestora de outros pontos turísticos no País, venceu a licitação de 2014 para conduzir o Aquário, e, agora, próximo da conclusão das obras, a administração estadual busca a validação do contrato.

O diretor executivo  do grupo, Pablo Mórbis, afirmou que o conselho da empresa se reunirá no próximo dia 7 de fevereiro para tratar da viabilidade do contrato. Antes da data, a empresa ainda irá enviar representantes para uma visita técnica no Aquário.

Caso a gestora decida por não manter o contrato, o governo de MS informa que assumirá a gestão por um ano, até outra empresa ser escolhida em nova licitação. “Se necessário for, vamos ter que criar uma estrutura para administrar o Aquário e abrir à visitação, até buscarmos uma nova empresa”, disse o governador.

“Entregamos um relatório para a diretoria do grupo, que ficou impressionada com a organização da reta final das obras do Aquário. A entrega está prevista para março de 2022 e gostaríamos muito que ele fosse operado pela Cataratas, empresa que já tem expertise no assunto e está no Parque Nacional do Iguaçu (PR), em Fernando de Noronha (PE), no Cristo Redentor (RJ) e no AquaRio (RJ)”, destacou Reinaldo Azambuja após o encontro, realizado no , onde estava estava acompanhado dos secretários (Infraestrutura) e Jaime Verruck (Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico).

Empreendimento

Até o momento, aproximadamente R$ 250 milhões foram aplicados no Aquário, de acordo com o secretário Eduardo Riedel. Apontado como um dos dos maiores viveiros de água doce do Brasil, o Aquário do Pantanal tem aproximadamente 19 mil m² de área construída e contará com 33 tanques em um volume de cinco milhões de litros de água.

“A empresa que assumir vai entrar num mercado que está com potencial de crescimento gigante. E nos próximos anos boas oportunidades vão surgir”, pontuou Eduardo Riedel, destacando, ainda, que o espaço vai atender toda a população, atrair turistas, gerar conhecimento científico e trabalhar educação ambiental. 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professor acusado de importunação sexual contra alunas é mantido em sala de aula em MS

Mais 75 famílias recebem títulos de terreno para regularização de ocupações em Dourados

PGR pede condenação de Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado

VÍDEO: Jovem morre ao bater de frente com carro quando fazia manobras de motocicleta na MS-338

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Funsat

De farmacêutico a repositor, Funsat anuncia 1,9 mil vagas nesta terça-feira

Últimas Notícias

Famosos

Casado, Luan Santana é detonado após ‘abocanhar’ calcinha de fã: ‘Vergonha’

Luan Santana deu o que falar ao tentar comer a calcinha de uma fã durante um show; momento viralizou e dividiu opiniões na web

Polícia

Presos suspeitos de furtar duas caminhonetes em Maracaju

Um dos autores foi preso um mês depois por tráfico

Mundo

Trump exige trégua na Ucrânia em 50 dias e ameaça Rússia com tarifas

Tarifa pode chegar a 100%, o que afetaria países como China, Índia e Brasil

Cotidiano

Com o estoque abastecido, nova insulina produzida no Brasil não tem previsão para chegar em MS

Produção de insulinas foi retomada no país após 20 anos