Ex-vereador em MS é réu por improbidade após ‘forjar’ viagens para embolsar diárias

Audiência do caso será no dia 19 de julho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fachada da Câmara Municipal de Brasilândia
Fachada da Câmara Municipal de Brasilândia

Ex-vereador de Brasilândia, município distante 382 quilômetros de Campo Grande, responde ação por improbidade administrativa, por supostamente forjar viagens para embolsar os valores das diárias. O juiz do caso,  Aldrin de Oliveira Russi, marcou para o dia 19 de julho a audiência de instrução do caso, para oitiva das testemunhas e depoimento do réu.

Conforme o MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), enquanto vereador, o investigado tinha a atribuição de ordenar despesas. Assim, aproveitou-se para se apropriar do total de R$ 2.680,80. Em um dos casos, por exemplo, ele teria recebido o valor de seis diárias para uma viagem a Minas Gerais.

No entanto, informações do celular dele constam que ele deveria estar fora entre os dias 3 e 8 de maio, mas consta que no dia 6 já estava em casa e mesmo assim recebeu verbas indenizatórias equivalentes até o dia 8.

Em outro caso, parecido com o acima, ele recebeu quatro diárias para uma viagem até Ponta Porã, mas voltou antes do prazo previsto. Ele teria agido da mesma forma em pelo menos outras duas ocasiões. Assim, o MPMS pede a condenação por improbidade e o reembolso dos prejuízos ao erário.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

vereador