Ex-prefeito de Itaquiraí é nomeado para cargo na Segov

Ex-prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto, assume cargo de Direção Superior
| 06/04/2022
- 08:42
Ex-prefeito de Itaquiraí é nomeado para cargo na Segov
Ex-prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto - Arquivo

O ex-prefeito do município de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto, foi nomeado para cargo na -MS (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), conforme resolução publicada nesta quarta-feira (6).

Fávaro foi nomeado para exercer o cargo em comissão de Direção Superior e Assessoramento, símbolo DCA-4, na Segov. A publicação tem validade a partir de 5 de abril e foi assinada pelo secretário adjunto da pasta, Flávio César Mendes de Oliveira.

O ex-prefeito foi eleito em 2012, venceu a reeleição em 2016 e ficou no cargo até 2020, e se mantém no PSDB.

No último dia 1º, conforme noticiado pelo Jornal Midiamax, o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) multou em 80 Uferms o ex-prefeito de Itaquiraí, por irregularidades na licitação de publicitários. Os problemas foram apontados pelo Ministério Público de Contas em análise encaminhada ao relator do processo.

Segundo a notícia, a Procuradoria apontou problemas na primeira e segunda fases do processo licitatório, que dizem respeito às remessas obrigatórias de documentos, prazo para remessa dos documentos, formalidades atinentes ao procedimento licitatório, formalização do contrato e do aditamento.

O parecer do Ministério Público de Contas foi pela irregularidade do procedimento da concorrência, da formalização do contrato administrativo e dos termos aditivos ao contrato e pela aplicação de multa.

Veja também

Licitação foi dada como fracassada no Diário Oficial da União

Últimas notícias