A empresa Engenharia e Participações venceu licitação da prefeitura de para fazer o recapeamento da Avenida Duque de Caxias por R$ 16.534.768,98. O resultado foi divulgado no nesta segunda-feira (15).

O trecho de intervenção começa no Aeroporto Internacional de Campo Grande e termina no Anel Rodoviário da BR-262, próximo ao Indubrasil, com extensão de aproximadamente 9,30 km.

Também foi divulgado nesta segunda que a empresa BTG Empreendimentos, Locações e Serviços Eireli fará asfalto e de ruas do Bairro União e Oliveira por R$ 10.037.602,60.

A empresa venceu os lotes 1 e 2 da obra. O projeto de drenagem compreende três sistemas, contendo 21 trechos de galerias tubulares, dimensionada para uma bacia hidrográfica de 33,70 hectares. Ambos os sistemas deságuam seus efluentes em drenagens existentes, que por fim contribuem aos córrego Lagoa.

O projeto terá calçadas com passeio de concreto na largura mínima de 2,00m, e nas rampas de acessibilidade piso tátil direcional e de alerta, na largura de 40 centímetros, segundo o edital.