O prefeito (PP) assinou a ordem de serviço e acompanhou o início das obras da ponte na Avenida Hayel Bon Faker, no trecho sobre o córrego Laranja Doce, próximo ao Europa. Após os estudos topográficos, formação do projeto e limpeza realizada no local, as equipes iniciaram o trabalho.

“No prazo de 90 dias vamos entregar uma obra grande que será a solução definitiva de um problema antigo daquela região. Não estamos apenas ‘fechando um buraco', fizemos todos os estudos necessários para que não haja problemas futuros”, explica Guedes.

Segundo administração municipal, a obra vai custar R$ 2,3 milhões e, de acordo com o secretário da Semop (Secretaria Municipal de Obras Públicas), a ponte pré-moldada terá 12 metros de comprimento e 16m de largura, sendo 10m de pista de rolamento e 3m de calçada em cada lado de passeio público.

Ainda conforme o secretário, serão instaladas quatro bocas de lobo duplas, duas em cada lado antes de chegar na ponte. Além da estrutura, a Matpar e Engenharia, empresa que venceu a licitação para a construção da ponte, fará também a microdrenagem de águas pluviais, a pavimentação asfáltica, a sinalização viária e o calçamento na via.