Desembargador federal Luiz Stefanini se aposenta após 19 anos no TRF3

Tribunal está com três cadeiras vagas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
TRF3
Foto: Divulgação/TRF3

O desembargador federal Luiz Stefanini se aposentou do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região). O corregedor regional estava há 19 anos na corte.

O magistrado era membro do Órgão Especial. Antes de assumir a Corregedoria integrou a Oitava Turma e a Terceira Seção do TRF3, responsáveis por julgar matérias relacionadas à previdência e à assistência social. Stefanini se despediu em sessão no dia 1º de dezembro.

“Foram quase 20 anos de permanência. Tenho muito a agradecer pela aprendizagem nessa academia de jurisprudência. Saúdo ao TRF3, um tribunal ímpar que, mesmo em meio a dificuldades, busca prestar o melhor atendimento aos jurisdicionados”, declarou, na ocasião.

Paulista de Caconde, Stefanini graduou-se em Direito no ano de 1972 e é doutor em Direito pela Universidade de São Paulo. O magistrado ingressou no TRF3 em 2003, proveniente do MPF (Ministério Público Federal), órgão em que atuava desde 1985.

Vagas abertas no TRF3

Com a aposentadoria de Stefanini, a corte está com três vagas abertas. Em outubro, o desembargador federal Newton De Lucca também se aposentou. Ele estava no TRF3 desde 1996, indicado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Na semana passada, Paulo Sérgio Domingues deixou o tribunal para integrar o STJ (Superior Tribunal de Justiça). Ele foi promovido a desembargador federal em 2014, e até então era juiz federal em São Paulo.

Conteúdos relacionados

BR-163 em MS