Confira planos de cargos e carreiras de servidores de Campo Grande sancionados nesta 2ª

Houve vetos às emendas sobre redução de carga horária nos planos de cargos e carreiras
| 02/05/2022
- 09:26
Licitação
Prefeitura de Campo Grande; imagem ilustrativa. - (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax).

Planos de cargos e carreiras de servidores de Campo Grande foram sancionados pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), nesta segunda-feira (2). No entanto, houve vetos sobre redução de jornada de trabalho.

São projetos aprovados pelos vereadores na Câmara Municipal, anteriormente, a respeito das seguintes carreiras: ; gestão estratégica organizacional; auditoria de mobilidade urbana; gestão governamental da Previdência Social.

Clique aqui para conferir o conteúdo de cada um dos planos sancionados.

Vetos aos planos de cargos e carreiras

As propostas sobre as carreiras de gestão governamental da Previdência Municipal, Assistência Social e Gestão Estratégica Organizacional, tiveram as emendas que reduziriam as jornadas de trabalho de seis horas diárias e 30 horas semanais vetadas.

O entendimento foi de que as sugestões implicam 'em significativo aumento de despesas'. Além disso, segundo o município, a medida dos vereadores invade a competência da prefeitura.

Os vetos às emendas ainda serão analisados pelos vereadores, que podem decidir derrubá-los ou, ainda, mantê-los. Neste segundo caso, as medidas são arquivadas de vez.

Veja também

MS e outros estados questionam lei que pode reduzir preço da gasolina

Últimas notícias