Com lista de exigências, MPMS abre credenciamento para food truck no pátio da PGJ

Membros pedem de cardápio vegano a tapiocas e açaí

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
food truck
Planta do food truck proposta pelo Ministério Público. (Foto: Reprodução, MPMS)

O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) abriu chamamento para credenciar interessados em obter licença para venda de alimentos e bebidas em food trucks ou trailers em sua sede. O edital foi publicado na edição desta quinta-feira (6) do Diário Oficial do órgão.

O ponto ficará atrás do Edifício Procurador de Justiça Fadel Tajher Iunes, sede da PGJ (Procuradoria-Geral de Justiça), no Parque dos Poderes. Os comerciantes que quiserem concorrer podem apresentar requerimento na sede do MP.

Após 30 dias da publicação do edital, o órgão convocará o interessado. Se houver mais de um, será realizado sorteio, cuja data será divulgada com dez dias de antecedência.

MPMS listou e sugeriu alimentos e bebidas para food truck

O edital listou alimentos e bebidas que deverão ser disponibilizados. Bebidas alcoólicas estão proibidas de serem vendidas a servidores, membros, estagiários, menores aprendizes e terceirizados.

O cardápio deverá ter opções veganas. Além disso, deverá conter quatro tipos de salgados assados; dois de salgados fritos; um de salgado vegano; um de salgado sem glúten; um de sanduíche natural; um tipo de lanche, que pode ser cachorro-quente, hambúrguer, pizza, entre outros; dois tipos de doce como bolo de pote, bombom aberto, brownie, pão de mel e bombom aberto; e salada de fruta, composta de, no mínimo, quatro tipos de frutas da época.

De bebidas, é necessário ter para venda dois tipos de refrigerante normal; dois tipos de refrigerante sem açúcar, dois de suco natural.

food truck
Food truck deve ficar atrás da sede do Ministério Público. (Foto: Reprodução, MPMS)

O edital completo pode ser conferido abaixo.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

portela
Retroescavadeira destruiu boa parte da estrutura