O asfalto na Rua Urupês, no Noroeste, em Campo Grande, deve começar só após as eleições de 2022, conforme informou o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese. A pode custar mais de R$ 9 milhões.

“O problema maior da via é a drenagem, a gente está concentrando a maior parte do recurso que tem para resolver esse problema. Ela está em processo licitatório e por força da legislação as devem começar só após as eleições, pois ela tem verba do Governo Federal. Ainda vamos ouvir mais propostas e espero que a gente tenha um desconto”, disse.

Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (19), o resultado da licitação quando a Relevo Engenharia Eireli venceu a licitação para fazer o controle de erosão e asfalto da rua por R$ 9.406.691,60.

Segundo o documento, a empresa fará controle da erosão e enchente no e na entrada da Chácara dos Poderes. A chácara é um loteamento com 950 hectares, dividido em 1.500 chácaras, localizado em uma área de interesse ambiental, na zona oeste da cidade.

Noroeste

O projeto prevê a implantação de 4 km de drenagem, dois piscinões com capacidade para reter 10 milhões de litros de água e 1,4 km de asfalto da Rua Urupês, entre a Rua Indianápolis, no Jardim Noroeste, até aEW-1, um dos acessos à Chácara dos Poderes, que terá um trecho asfaltado, assim como a NS-01.

Segundo o secretário-adjunto da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ariel Serra, as intervenções também vão ajudar na recuperação do Córrego Pedregulho, que tem trechos assoreados, e a água deu lugar a bancos de areia formados pela enxurrada que desce do Noroeste.