Após problemas na hemodiálise, Hospital Universitário abre compra emergencial de insumos

MPF chegou a abrir inquérito civil para investigar a possível falta de materiais
| 19/04/2022
- 07:13
Hospital vai comprar insumos para hemodiálise
Hospital vai comprar insumos para hemodiálise - Divulgação

A Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), empresa responsável pela administração do Universitário Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, abriu chamamento público em caráter emergencial, para comprar materiais para procedimentos de hemodiálise em pacientes pediátricos e adultos.

O edital foi publicado no desta terça-feira (19). Conforme edital assinado pelo superintendente Cláudio César da Silva, o objetivo é a contratação de materiais e insumos. Os interessados devem encaminhar propostas pelo email uc.humap-ufms@ebserh.gov.br. O edital está disponível neste link.

Inquérito da hemodiálise

O MPF (Ministério Público Federal) instaurou inquérito civil para investigar a possível falta de insumos para realização de hemodiálise infantil no Hospital Universitário. O procedimento é conduzido pelo procurador da República Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves.

Consta que os fatos vieram à tona a partir da informação de que uma licitação para compra dos materiais havia fracassado e, por este motivo, o hospital estaria racionando os atendimentos por meio da redução de frequência das sessões às crianças. Além disso, teria recorrido ao empréstimo de insumos para continuar com as terapias.

Veja também

Aditivo do contrato foi publicado pela prefeitura no Diário Oficial da Assomasul

Últimas notícias