Após dois anos da pandemia de Covid-19, TJMS retoma audiências presenciais

Estado tem apenas uma pessoa internada com a doença

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
audiência
Fórum Heitor Medeiros, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/TJMS)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) autorizou a retomada das audiências de mediação e conciliação presenciais. A portaria foi publicada na edição desta quarta-feira (26) do Diário da Justiça.

Caso haja tempo hábil para intimação, audiências já marcadas podem ser presenciais. O ato revoga portaria de janeiro de 2022, que prorrogava o uso de videoconferência devido à pandemia de Covid-19.

Em casos excepcionais, como a falta de mediadores e conciliadores na comarca ou quando uma das partes morar em outra cidade, a audiência pode ser no formato virtual.

Situação da Covid-19

Boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (25) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontou 440 novos casos de Covid-19, que seriam demanda represada. Apenas uma pessoa está internada com a doença causada pelo novo coronavírus.

Na última semana, duas mortes por Covid-19 foram confirmadas. Uma idosa de 82 anos, que morreu no dia 17 de outubro, e outra mulher de 78 anos, que faleceu no dia seguinte. Ambas tinham comorbidades. 

Com a atualização, sobe para 582.005 o total de casos e para 10.843 o total de mortes por Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

mpms
Prefeitura Municipal de Eldorado