Além de fraudar licitações, secretária de Assistência Social é investigada por falsificação e peculato em MS

Subsecretária do município também foi alvo de operação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
operação mpms nova andradina
Viatura da Polícia Civil em frente ao prédio da Prefeitura

Além da suspeita de fraudes em licitações, a secretária de Assistência Social de Nova Andradina, Juliana Ortega, é investigada por peculato, desvio e falsificação de documentos públicos e particulares. Juliana foi afastada do cargo após pedido do MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul).

A subsecretária do município, Ana Kelly, também é alvo da operação Cobertor Curto, deflagrada pelo MPMS na manhã desta segunda-feira (25), para cumprimento de mandados de busca e apreensão e aplicação de medidas cautelares diversas da prisão em desfavor das investigadas.

Além das buscas na Semcias (Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social), ocorreram buscas nas residências das investigadas e no depósito de materiais onde se encontravam os cobertores adquiridos pelo município que estavam sendo objeto de desvios.

A pedido do Ministério Público Estadual, o Poder Judiciário aplicou às investigadas medidas cautelares diversas da prisão, proibindo-as de acessar quaisquer das repartições públicas do município.

A assessoria de imprensa da prefeitura disse mais cedo ao Jornal Midiamax que os procuradores do município estavam acompanhando a operação. No entanto, não deu outros detalhes.

Conteúdos relacionados

consórcio