Abuso de poder: ex-secretários e servidor são réus por ‘falar bem’ de vice-prefeito em rádio

Trio foi acusado de propaganda eleitoral em favor de um candidato da situação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fachada da prefeitura de Angélica
Fachada da prefeitura de Angélica. Foto: Assessoria

Dois ex-secretários e um ex-servidor do município de Angélica, a 323 quilômetros de Campo Grande, são réus em uma ação de improbidade administrativa por ‘falarem bem’ de um ex-vice-prefeito em um programa de rádio durante as eleições, configurando abuso de poder. 

O procedimento tramita na Vara Única da Comarca, sob cuidados do juiz Rodrigo Barbosa Sanches. Consta nos autos que o MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) moveu ação contra o trio por condutas que afrontam o princípio da legalidade e moralidade administrativas. 

A acusação é de que no ano de 2012, os então funcionários usaram um programa de uma rádio comunitária da cidade para veicular propaganda eleitoral em benefício do candidato a prefeito pela situação, que era vice-prefeito à época.

Propaganda irregular

Um dos servidores era secretário municipal de Saúde e o outro era secretário de Finanças. Ambos deram uma entrevista ao terceiro servidor, que também era radialista e responsável pelo programa veiculado na rádio. 

O objetivo do conteúdo foi disseminar informações positivas sobre o candidato que apoiavam, configurando abuso de poder no entendimento do MPMS. O trio foi denunciado no âmbito da Justiça Eleitoral e condenado. 

No mais recente despacho, o juiz Rodrigo determinou que as partes apresentem as testemunhas que vão participar do procedimento. O processo segue em andamento e ainda não há veredito.

Conteúdos relacionados

ex-vereador morto anastácio