Dois ex-secretários e um ex- do município de Angélica, a 323 quilômetros de Campo Grande, são réus em uma ação de improbidade administrativa por ‘falarem bem’ de um ex-vice-prefeito em um programa de rádio durante as eleições, configurando abuso de poder. 

O procedimento tramita na Vara Única da Comarca, sob cuidados do Rodrigo Barbosa Sanches. Consta nos autos que o (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) moveu ação contra o trio por condutas que afrontam o princípio da legalidade e moralidade administrativas. 

A acusação é de que no ano de 2012, os então funcionários usaram um programa de uma rádio comunitária da cidade para veicular propaganda eleitoral em benefício do candidato a prefeito pela situação, que era vice-prefeito à época.

Propaganda irregular

Um dos servidores era secretário municipal de Saúde e o outro era secretário de Finanças. Ambos deram uma entrevista ao terceiro servidor, que também era radialista e responsável pelo programa veiculado na rádio. 

O objetivo do conteúdo foi disseminar informações positivas sobre o candidato que apoiavam, configurando abuso de poder no entendimento do MPMS. O trio foi denunciado no âmbito da Justiça Eleitoral e condenado. 

No mais recente despacho, o juiz Rodrigo determinou que as partes apresentem as testemunhas que vão participar do procedimento. O processo segue em andamento e ainda não há veredito.