Política / Transparência

Vereadores de Dourados discutem projeto sobre lista de pacientes em espera para consultas

Parlamentares também deliberam sobre mais cinco propostas, entre elas, uma encaminhada pelo Executivo

Marcos Morandi Publicado em 21/06/2021, às 10h35

Sessão desta segunda também será virtual
Sessão desta segunda também será virtual - Humberto Martina

Entre os seis projetos que devem ser analisados e votados pela Câmara Municipal de Dourados, está uma proposta que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação na internet da lista de espera dos pacientes que aguardam consultas, exames e intervenções cirúrgicas e outros procedimentos nos estabelecimentos da rede pública de saúde do Município.

O Projeto de Lei número 04, de autoria da vereadora Lia Nogueira (PP), que pede a discriminação por especialidade dos casos, consta da pré-pauta aprovada na manhã desta segunda e faz parte das propostas que entram em 1ª discussão e votação.

Na lista também está o Projeto de Lei nº 064/2021, do Poder Executivo, que revoga dispositivos na Lei nº 2.687 de 01 julho de 2004, que autoriza o Executivo Municipal doar imóveis urbanos ao SINSEMD Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados. Os vereadores também deliberam sobre nomes de ruas e concessão de diplomas a duas entidades.

Além disso, a Câmara abre espaço para o representante da Classe de Músicos Douradense, Dionatan Gomes dos Santos, que discorrerá sobre a proibição de apresentação com música ao vivo em estabelecimentos no Município, pelo Decreto Municipal nº 419 de 11 de junho.

Na sessão desta segunda-feira, que novamente será realizada pela plataforma virtual, a coordenadora da Rede de Coordenadorias da Prefeitura Municipal, Mariana Gomes da Rocha e o, gerente de Núcleo de Políticas Públicas para imigração, Jean Kenson Jolne que falarão sobre o Dia Municipal do Imigrante, comemorado em 25 de junho.

Jornal Midiamax