União autoriza repasse de R$ 6,7 milhões para ações da Defesa Civil em MS

Valor será transferido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Recente temporal deixou rastro de destruição em Campo Grande
Recente temporal deixou rastro de destruição em Campo Grande

A União autorizou o repasse de R$ 6.721.462,80 a Mato Grosso do Sul para ações de pronta resposta no âmbito da Defesa Civil. A portaria que formaliza a disponibilização dos recursos foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (21), por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, e é assinada por Alexandre Lucas Alves, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil.

Conforme a divulgação, os recursos financeiros serão empenhados a título de transferência obrigatória. Considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas, o prazo de execução será de 180 dias, a partir da publicação da portaria. O uso dos recursos transferidos está vinculado exclusivamente à execução das ações especificadas no edital e cabe ao Estado fazer bom uso da verba.

A Cedc-MS (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul) tem atuado nas ações de combate ao coronavírus desde o início da pandemia, bem como tem participado do controle a incêndios ambientais, especialmente no Pantanal, e no apoio a famílias atingidas por ‘desastres’ naturais. No último final de semana, por exemplo, Campo Grande foi assolada por um temporal.

Conteúdos relacionados

denúncia