Sejusp firma acordo de cooperação para ceder policiais ao MPMS
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) firmaram acordo de cooperação técnica que envolve o fornecimento de auxílio material e humano para promotorias e procuradorias de Justiça do Estado. O termo foi assinado na tarde de quinta-feira (25) na PGJ (Procuradoria-Geral de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) firmaram acordo de cooperação técnica que envolve o fornecimento de auxílio material e humano para promotorias e procuradorias de Justiça do Estado. O termo foi assinado na tarde de quinta-feira (25) na PGJ (Procuradoria-Geral de Justiça).
Pelo acordo, a Sejusp fornecerá policiais civis e militares ao MPMS, ao mesmo tempo em que haverá compartilhamento de informações entre os participantes, visando a promover ações de apoio operacional nas áreas de Segurança Institucional, Inteligência, Investigação e Capacitação para a prevenção de crimes e outros aspectos que podem ser comportados no termo.
O dispositivo vale por 24 meses, contudo, havendo interesse entre as partes, pode ser prorrogado por até 60 meses. Assinaram o acordo o procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda; o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira; o comandante-geral da Polícia Militar, Marcos Paulo Gimenez; o delegado-geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo; e a coordenadora-geral de Perícias do Estado, Glória Setsuko Suzuki.
Sérgio Murilo Mota, secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, e a procuradora do Estado Ana Carolina Ali Garcia (secretária especial que atuou como consultora legislativa) também participaram da assinatura.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Ex-BBB Diego Grossi perde casa por vício em jogos de aposta: “Não tem cura”
Após fim do casamento, ex-BBB Diego Grossi revela que perdeu a casa em que vivia devido ao vício em jogos de aposta; entenda o que aconteceu
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.