O Instituto Publix foi contratado para avaliar o atual modelo de gestão de compras do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul, no valor de R$ 970 mil. O contrato foi publicado pela Sefaz-MS (Secretaria de Estado de Fazenda), nesta quinta-feira (23).
Segundo o extrato, além de avaliar, o Instituto Publix deve propor novo modelo de gestão das compras do poder executivo estadual de Mato Grosso do Sul.
Os recursos para pagamento do contrato são do Profisco II - BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O Consultor prestará os serviços durante o período iniciado em 1º de setembro, até 31 de agosto de 2022, ou durante qualquer outro período em que as Partes possam acordar posteriormente por escrito.
Ainda conforme a publicação, o contrato foi assinado no dia 1º pelo secretário de Fazenda, Felipe Mattos de Lima Ribeiro, e o responsável pelo Instituto, Alexandre Borges Afonso.
O Instituto tem sede em Brasília e presta serviços de consultoria há 19 anos. O programa tem investimento de US$ 47,7 milhões do BID e pretende profissionalizar a gestão fazendária do Estado, com a modernização da administração tributária e melhoria da gestão do gasto público. O Estado recebeu financiamento do BID para executar a nova fase do Profisco.