Portaria do Ministério da Saúde, assinada pelo ministro e publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (21), cancela a autorização de 11 leitos de suporte ventilatório pulmonar exclusivos para pacientes da Covid-19 no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, com sede em Campo Grande. Desta forma, a estrutura, que não era UTI (Unidade de Terapia Intensiva), será fechada conforme análise do Departamento de Atenção Hospitalar.

Na sexta-feira da semana passada, Queiroga esteve em agenda na capital sul-mato-grossense, oportunidade em que visitou o hospital que tem sido a principal referência por realizar o tratamento de 9.841 pacientes desde o início da pandemia. Além disso, segundo boletim médico divulgado no último dia 15, a média tem sido de 615 internações pela doença.

No início da pandemia, o Hospital Regional contava com apenas 39 Leitos de UTIs, e atualmente esse número saltou para 125 leitos críticos. 86 novos leitos foram criados para atender a demanda. Além dos leitos, outro fator importante foi a contratação de mais de 880 funcionários, dentre os quais enfermeiros, técnicos, médicos e residentes engrossaram o corpo clínico do hospital.

Matéria atualizada às 08h18