Promotor de MS é convocado pela Corregedoria Nacional do MP para correições na Paraíba

Atividades serão realizadas em João Pessoa, Patos e Santa Rita

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos
Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos

A Corregedoria Nacional do Ministério Público requisitou que o promotor de Justiça do MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos, integre equipe de trabalho que participa de correições extraordinárias nas unidades do MP da Paraíba, nas cidades de João Pessoa, Patos e Santa Rita.

Tais unidades atuam na apuração e persecução de crimes violentos letais intencionais, sistema prisional e controle externo da atividade policial. Os trabalhos da corregedoria serão realizados no período de 29 de novembro a 2 de dezembro de 2021, com o fim de analisar o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais.

Neste sentido, Douglas deve se apresentar com dedicação exclusiva para serviços entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro. “Requisitar, no período de 29 de novembro a 01 de dezembro de 2021, com dedicação exclusiva, Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos, promotor de justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, para integrar a equipe de trabalho da Corregedoria Nacional, delegando-lhe poderes para a realização das atividades de correição e dos demais atos necessários ao bom desenvolvimento dos serviços”, lê-se na portaria publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (09).

Com caráter fiscalizador, a Corregedoria Nacional do MP tem atribuição para realização de sindicâncias, correições e inspeções, receber reclamações e representações de qualquer interessado relativas à atuação de membros do Ministério Público e dos seus serviços auxiliares, além de verificar a regularidade dos serviços do Ministério Público em todas as áreas de atuação, bem como em seus serviços auxiliares, havendo ou não evidências de irregularidades.

Douglas é membro do MPMS desde os anos 2000 e encontra-se à frente da Promotoria do Júri em Campo Grande.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

mau cheiro jbs
vereador