Política / Transparência

Produtora de SP consegue aval e vai captar R$ 222 mil para contar 'História de MS'

Em contrapartida, produtora irá promover 5 palestras em escolas públicas de MS

Guilherme Cavalcante Publicado em 12/04/2021, às 11h05

Fachada do Ministério do Turismo, pasta a qual a Secretaria Nacional do Audiovisual é vinculada
Fachada do Ministério do Turismo, pasta a qual a Secretaria Nacional do Audiovisual é vinculada - Foto: Divulgação

A produtora Adventure Produções, de Ribeirão Preto (SP), conseguiu aval da Secretaria Nacional do Audiovisual para captar junto à iniciativa privada R$ 222.276,60 para financiar projeto que pretende contar a história de Mato Grosso do Sul.

Conforme a publicação do Ministério do Turismo, no DOU (Diário Oficial da União) desta segunda-feira (12), o responsável pelo projeto “Mato Grosso do Sul: sua história”, Giorgi Dener Gonçalves, terá até o próximo dia 30 de novembro para levantar os recursos mediante doações ou patrocínios, com base no Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura).

Conforme o resumo, o projeto será um documentário de média-metragem, com duração entre 55 e 65 minutos, “com temática sobre a cultura do estado do Mato Grosso do Sul”. A descrição aponta que o conteúdo deverá ter classificação indicativa livre, com distribuição física “através da doação de DVDs a escolas públicas no estado do Mato Grosso do Sul e disponibilização digital em canal de Youtube da produtora Adventure Produções”.

Em contrapartida, a produtora deverá ministrar 5 palestras com o tema "Cinema Documental”, a serem realizadas em escolas públicas do Estado.

Jornal Midiamax