Foi sancionada pela Prefeitura de Campo Grande, nesta quinta-feira (8), doação de área pública à Associação Pestalozzi. Segundo o texto, o terreno será destinado à implatação de de capacitação, horta orgânica e pomar, além de abrigo para meninas e mulheres com deficiência intelectual e/ou transtorno neuromotor que sofreram abuso sexual ou violência familiar.

A Associação terá prazo de 48 meses para concluir as obras necessárias e instalação dos equipamentos, ‘consignando-se que o imóvel deverá ser utilizado exclusivamente para a finalidade descrita no artigo segundo, sob pena de reversão da área ao patrimônio público municipal'.

A área fica localizada no Bairro Estrela do Sul, próximo ao Bairro Monte Castelo. De acordo com os vereadores, na sessão desta quinta-feira, o terreno fica na Avenida Norte. Ainda no projeto de lei, consta que a Pestalozzi atende mais de 700 pessoas com deficiência. “Sendo que a seriedade de seus trabalhos é de conhecimento público e notório no País, onde conta com 242 instituições espalhadas pelo Brasil”.