Representantes dos servidores da (Fundação de Serviços de Saúde de ) foram recebidos na manhã desta quarta-feira (17), na Prefeitura, pelo secretário de Governo, Henrique Sartori, que na ocasião representou o prefeito .

Na reunião, os trabalhadores expuseram as demandas da classe e ao final saíram com um compromisso firmado pela gestão: traçar estratégias para a resolução dos problemas. Segundo Sartori, o acolhimento dos trabalhadores por parte do Executivo Municipal é uma prerrogativa inegociável da gestão do prefeito Alan.

“Todas as decisões que são tomadas passam pelo crivo do prefeito e ele é muito sensível as demandas apresentadas pelos trabalhadores. Por isso, nós ouvimos, fizemos algumas ponderações e pactuamos que a administração municipal vai fazer de tudo para traçar um plano de resolução”, disse ele.

O secretário ressaltou que já tem uma reunião marcada com a diretoria da FUNSAUD para tratar das demandas dos funcionários e que na próxima semana voltará a se reunir com os representantes da classe para a apresentação do plano de estratégias para a resolução dos problemas.

“A criação deste canal direto entre os servidores e o município é muito importante para que haja transparência e lisura em todo esse processo. Debateremos com os diretores da Funsaud as demandas mais emergenciais, como direitos trabalhistas e o pagamento de em atraso deixadas pela última gestão, para criação de algo que seja realista e atingível”, destacou.

“A Funsaud faz parte da solução dos problemas da saúde em Dourados, não dos problemas. Nosso compromisso é tornar a gestão eficiente e transparente”, concluiu Sartori, ressaltando já há um plano de saneamento de cargos dentro da Fundação para dar equilíbrio financeiro.

Participaram do encontro a líder do Governo na Câmara, vereadora Daniela Hall (PSD), e os vereadores Elias Ishy (PT) e Lia Nogueira (Progressista).