As duas empresas que disputam licitação de R$ 13.778.614,38 destinada à implantação de sistemas de transporte público coletivo na Avenida Calógeras, no trencho entre as Avenidas Mato Grosso do e Eduardo Elias Zahran, vão entregar propostas em 22 de julho. Aviso de continuidade da concorrência foi divulgado nesta segunda-feira (19).

Segundo resultado divulgado anteriormente, foram classificadas para a próxima etapa as empresas Engenharia e Participações e GTA Projetos e Construções. A disputa de preços será às 9h de 22 de julho (próxima quarta-feira), na sala de reuniões da Secretaria-Executiva de Compras Governamentais, localizada na Avenida Afonso Pena, nº 3297.

A Prefeitura de Campo Grande informou em maio, quando abriu a concorrência, que serão contratadas obras de , recapeamento e construção de 1.540 metros de ciclovia na Avenida Calógeras. As intervenções têm a promessa de transformar a Calógeras num dos eixos do Corredor Sul do transporte coletivo, ligação do centro da cidade com o Terminal Morenão, previsto no projeto de mobilidade urbana.

Estão programados 3,5 km de  recapeamento, da  até a confluência das avenidas Salgado Filho e Costa e Silva, além de 2.631 metros de drenagem que eliminarão pontos de alagamento.