Prefeitura manda projeto autorizando doação de parte de imóvel para pagamento de dívida

Atual legislação barra possibilidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Candidatos devem se apresentar no dia 19 de outubro.
Candidatos devem se apresentar no dia 19 de outubro.

Projeto de lei apresentado pela Prefeitura de Campo Grande na Câmara Municipal autoriza devedores a pagarem dívida de imóvel com doação de parte dele. Atualmente, a legislação barra a possibilidade. 

“Alguns imóveis que possuem débitos com a Prefeitura de Campo Grande, o dono quer fazer o desmembramento e usá-lo como pagamento, mas a lei não permite”, disse o secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto. Segundo ele, com a mudança prevista na proposta, cada caso será analisado e a parte que o proprietário quer doar em pagamento ‘tem de fazer sentido para o município’.

Sem estimativa do total, nem quanto a alteração na legislação pode resolver, o secretário afirmou que são muitos imóveis, principalmente mais antigos, que possuem divídias. No artigo primeiro do projeto, é citado que o Executivo fará o ‘encontro de contas entre o município e contribuintes para extinção de créditos tributários e fiscais’. 

Na justificativa, a Prefeitura de Campo Grande afirma que ‘comumente’, verifica-se prejuízo ao poder público, uma vez que, sem possibilidade de compensação na legislação tributária local, a administração ‘se vê forçada a determinar a saída de valores em favor de particulares que igualmente são devedores do município’.

Conteúdos relacionados

Três Lagoas pagará mais de R$ 25 milhões por locação de veículos pesados, automotores, pessoal e gastos associados (PMTL, Divulgação)
Promotor quer saber destino de créditos não resgatados junto à Flexpark (Henrique Arakaki, Midiamax)
Prefeitura de Naviraí contratou empresa para obter licenças ambientais (PMN, Divulgação)