Política / Transparência

Prefeitura de Dourados entrega mais 5 mil folhas de documentos da CPI Covid

Força-tarefa foi criada pelo prefeito Alan Guedes (PP) para agilizar trabalhos da comissão que apura os gastos públicos no combate e prevenção à pandemia da Covid-19 durante o ano de 2020

Marcos Morandi Publicado em 19/04/2021, às 15h12

A entrega dos documentos acontece cinco dias após a solicitação dos vereadores
A entrega dos documentos acontece cinco dias após a solicitação dos vereadores - Leandro Silva

Para ajudar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara Municipal de Vereadores, Dourados, a Prefeitura de Dourados entregou documentos que totalizam mais de cinco mil folhas sobre gastos públicos no combate e prevenção à pandemia da Covid-19 durante o ano de 2020, referentes à gestão passada.

A remessa de documentos está relacionada aos quatro ofícios enviados pelos vereadores à Prefeitura. Eles tratam de recursos vindos da União para o combate à Covid, destinação dos recursos da União para o combate à Covid, contratação de pessoal para atuação no combate à Covid e do Processo de licitação de agência de propaganda para prestação de serviços de publicidade da Prefeitura relacionado a 2020 e a aquisição de cestas básicas pela Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Segundo o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori, a força-tarefa está empenhada em atender com máxima agilidade as solicitações da Comissão Parlamentar de Inquérito, conforme encontro com os vereadores Fábio Luis, Diogo Castilho e Sergio Nogueira, que compõem a CPI, ocorrido na semana passada.

“Essas informações são de interesse público e nós estamos dando celeridade para que os esclarecimentos sejam feitos dentro do prazo legal”, disse Sartori, ressaltando que a entrega dos documentos acontece exatos cinco dias após a solicitação da comissão processante.

Jornal Midiamax