A prefeitura de atualizou seu Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, nesta quarta-feira (27), em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

A versão II, como foi colocada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), traz a atualização do número de trabalhadores de saúde do público alvo de imunização na Capital, segundo o Ministério da Saúde. Na versão anterior constavam 29.721 profissionais, mas na segunda contagem esse número subiu para 32.941.

O documento também adicionou a descrição de idosos com mais de 60 anos e de pessoas com deficiência que estejam em instituições de cuidado, pessoas em situação de rua e forças de segurança e salvamento. Além disso, foram incluídas pelo Ministério da Saúde trabalhadores de rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, de transporte aéreo, industriais e caminhoneiros.

O novo plano também atualiza a autorização para uso emergencial pela Anvisa para a vacina , desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e da vacina Covishield, produzida pela farmacêutica Serum Institute of India, em parceria com a AstraZeneca/ de Oxford/Fiocruz.

Também cita o segundo pedido para uso emergencial da CoronaVac autorizado pela Agência. Esse pedido trata de lote de vacinas envasadas, em frasco-ampola multidose, contendo 10 doses em cada unidade, pelo Instituto Butantan. Para conferir o plano completo basta clicar aqui.