Política / Transparência

Prefeitura de Campo Grande abre licitação de R$ 150,7 mil para implantar programa de castração

Processo prevê a compra de equipamentos e insumos veterinários para viabilizar a esterilização de cães e gatos

Jones Mário Publicado em 25/06/2021, às 11h54

Castramóvel de Campo Grande entrou em operação no mês de abril
Castramóvel de Campo Grande entrou em operação no mês de abril - Denilson Secreta/PMCG

A prefeitura de Campo Grande abriu licitação para comprar insumos e equipamentos a fim de implementar programa municipal de castração de cães e gatos. O pregão eletrônico estima um investimento de até R$ 150,7 mil.

Entre os itens licitados estão aparelho de anestesia, monitor multiparamétrico, kit portátil de oxigênio, canis do tipo gaiola modular, balanças, focinheiras, máquinas de tosa, mesas, cadeiras e computadores.

Poderão participar do pregão microempresas, EPPs (Empresas de Pequeno Porte) e MEIs (Microempreendedores Individuais). As propostas devem ser feitas até o dia 8 de julho, data da abertura da sessão, às 8h.

Em abril deste ano, a prefeitura de Campo Grande inaugurou a primeira unidade móvel para castração de cães, o “Castramóvel”. Já em maio, abriu credenciamento para clínicas veterinárias interessadas em prestar o serviço em cães e gatos.

O município também tem implementado o Programa de Manejo Ético de Controle Populacional de cães e gatos. A iniciativa pretende aumentar o número de castrações e atende exclusivamente animais em situação de vulnerabilidade e abrigados em ONGs (Organizações Não-Governamentais) e por protetores independentes.

Jornal Midiamax