Com o objetivo é atender a fila de espera da educação infantil, a prefeitura de , através da (Secretaria Municipal de educação), assinou contrato com 10 escolas conveniadas e irá ofertar 3 mil vagas na Reme (Rede Municipal de Ensino).

As designações ocorrerão a partir da Central de Matrícula. “A partir de amanhã ligaremos para os pais e responsáveis que estão nessa fila de espera para direcionarmos para as conveniadas para efetivar a matrícula”, explicou a secretária de Educação, Ana Paula Fernandes.

A secretária lembrou ainda que as conveniadas estão ligadas a rede municipal e, por isso, os serviços da Semed também estão disponíveis às entidades escolares. Quanto a modalidade de ensino adotada, cada unidade irá se organizar para atender da melhor forma, dentro da sua realidade.

“Cada escola, cada diretor conhece sua comunidade. Uns se organizaram por aplicativo de mensagens, outros pelo classroom, outros por livro didático ou atividades impressas. Da mesma forma será com as conveniadas, cada escola vai definir sua forma de trabalho e os alunos que estiverem matriculados nessas unidades seguirão o que a escola determinar”, reforçou a secretária.

Já o prefeito Alan Guedes (PP),  ressaltou a importância dada pela gestão à educação. Segundo ele, a administração priorizou as ações para garantir o retorno das aulas da Reme. “Desde o início buscamos formas para diminuir os impactos e prejuízos dos alunos com a pandemia, pensando da educação, mas também, na saúde”, explicou Alan.

Aulas virtuais

As aulas do ano letivo de 2021 da Reme começaram na última segunda-feira (1) de maneira remota. Os professores deram início às atividades na modalidade a distância, até que a situação de saúde, em razão da pandemia da Covid-19, seja estabilizada e o retorno presencial possa ocorrer com segurança para os alunos e os profissionais.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cada unidade montou um planeamento seguindo as necessidades da comunidade em que a escola está inserida. Os pais e responsáveis serão orientados pela direção e coordenação quanto a dinâmica das aulas.