Naviraí instala ambulatório para atendimento de pacientes com coronavírus
Para atender pacientes com sintomas de coronavírus, a Prefeitura de Naviraí está levantando estruturas físicas para a instalação de um ambulatório na cidade. A nova unidade de saúde vai funcionar em frente ao Hospital Municipal, em espaço da Praça dos Pioneiros, na Rua Pelotas, entre a Avenida Jateí e Rua Rio de Janeiro. O ambulatório […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para atender pacientes com sintomas de coronavírus, a Prefeitura de Naviraí está levantando estruturas físicas para a instalação de um ambulatório na cidade. A nova unidade de saúde vai funcionar em frente ao Hospital Municipal, em espaço da Praça dos Pioneiros, na Rua Pelotas, entre a Avenida Jateí e Rua Rio de Janeiro.
O ambulatório será composto por consultórios médicos, sala de triagem, centro de testagem, farmácia, recepção e acolhimento. “Todo este aparato será exclusivamente para o atendimento no combate à pandemia do coronavírus”, observa o gerente Márcio Vidal de Figueiredo (Saúde).
Segundo a Gerência de Saúde, o ambulatório terá capacidade de atendimento de 50 pessoas sentadas simultaneamente e, de até 200 pessoas, em cada 24 hora, com a presença diária de agentes da Vigilância Epidemiológica, para que possa ser encaminhado o acompanhamento e monitoramento mais incisivo dos pacientes que procurarem o ambulatório.
“Todas as pessoas sintomáticas de coronavírus serão atendidas nesse ambulatório e se necessitarem de uma atenção hospitalar serão referenciadas por nós”, explicou o gerente de Saúde do muncípio.
“Estamos preocupados com o atual quadro epidemiológico e o objetivo deste ambulatório é diminuir o fluxo de pacientes no Hospital Municipal, sendo mais uma ação que adotamos para agilizar os atendimentos de prevenção e combate à Covid em Naviraí”, comentou a prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos.
Notícias mais lidas agora
- Duas pessoas são presas por deixar travesti com 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- VÍDEO: Mulher cai de terceiro andar do Condomínio “Carandiru” em Campo Grande
- Missionária sul-mato-grossense morre de malária em Angola
- Fugindo de aluguel, 75 famílias invadem terreno baldio no Paulo Coelho Machado
Últimas Notícias
São Paulo faz estreia no Paulistão com time misto nesta segunda-feira
Grande parte dos titulares atuou ontem, contra o Flamengo, nos EUA
Fofura: Filhote de anta faz amizade com passarinho em dia agitado no Pantanal
Registro foi capturado por câmeras de monitoramento no Pantanal
Ao vivo, Ana Maria Braga se revolta com suposto fim do Mais Você: ‘Justiça’
Revoltada, Ana Maria Braga começou o Mais Você se pronunciando a respeito dos rumores que apontavam o fim do programa em 2025
China sinaliza disposição para trabalhar com Trump para manter TikTok nos EUA
Aplicativo ficou suspenso durante algumas horas no país
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.