MPMS arquiva 25 investigações, de ligação à rede de esgoto a denúncia sobre acumulação de cargos

Aviso publicado no Diário Oficial do Órgão abre 10 dias para interessados nas apurações se manifestarem por escrito.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aviso publicado na edição de segunda-feira (29) do Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), já disponível para consulta, comunica o arquivamento de 25 inquéritos civis e procedimento preparatório.

Com a veiculação, interessados nas apurações têm 10 dias para se manifestarem por escrito informando razões, peças informativas ou documentos que serão juntados a fim de manifestarem contrariedade ou pedirem detalhes dos autos.

A decisão de arquivamento foi tomada pelo Conselho Superior do MPMS e consta no aviso 014/2021/SCSMP. Há 2 inquéritos abertos em 2016, 3 de 2017, 7 de 2018, 2 de 2019, 9 de 2020 e um deste ano. Quatro das investigações arquivadas tramitaram sob sigilo, não sendo dados detalhes sobre seu objeto.

Entre os inquéritos arquivados, estão apurações sobre a conexão de imóveis urbanos à rede de esgoto em Campo Grande; falta de estrutura em órgão de trânsito de Ponta Porã; contratação de enfermeiros pela Prefeitura de Rio Verde de Mato Grosso; ocorrência de danos ambientais em área de preservação; denúncia sobre acumulação ilegal de cargos por servidor; e irregularidade em processo seletivo na Prefeitura de Mundo Novo.

Os editais de arquivamento foram assinados na sexta-feira pelo promotor Alexandre Raslan, secretário do Conselho Superior do MPMS. Clique aqui e leia na íntegra o aviso (a partir da página 3).

Conteúdos relacionados

natal
mesários votos alterações eleitor