O (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) suspendeu licitação com valor estimado de R$ 11,4 milhões cuja sessão de abertura de propostas seria realizada na próxima segunda-feira (7). O certame era realizado para contratação de empresa especializada para fornecimento de central de processamento de dados. 

O aviso de suspensão foi publicado na edição de segunda-feira (7) do Diário Oficial, já disponível para consulta. Conforme a publicação, a concorrência n.º 3/CPL/PGJ/2019, referente ao processo nº PGJ/10/3980/2018, teve a sessão para abertura dos envelopes suspensa para reanálise das condições do objeto. 

Não foram informadas, contudo, quais alterações deverão ser feitas no edital. A suspensão da concorrência é assinada pela secretária-geral do MPMS e ordenadora de despesa, promotora de Justiça Bianka Karina Barros da Costa.

Segundo consta no Portal da Transparência, a licitação foi aberta para ‘contratação de pessoa jurídica especializada para o fornecimento de Data  Center Modular, incluindo as prestações de serviços de movimentação de equipamentos (moving) e de assistência técnica, com fornecimento de
peças e de consumíveis, abrangendo manutenções preventiva programada e corretiva, monitoramento remoto de parâmetros e de alarmes, além de suporte técnico continuado e ininterrupto, para equipamentos e instalações pertencentes ao ambiente físico seguro do complexo a ser construído em terreno da Procuradoria-Geral de Justiça – MPMS'. 

O valor de R$ 11,4 milhões corresponde ao total do lote, orçado pela administração. Na seleção, seria escolhida empresa que oferecesse proposta mais vantajosa para a administração, tendo esse montante como valor máximo.