MP arquiva ação sobre propaganda enganosa na pandemia e outros 25 processos

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) vai arquivar inquérito civil sobre propaganda enganosa de desconto na pandemia e outros 25 processos. A relação completa foi divulgada pela secretaria do Conselho Superior, na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (18). São inquéritos civis e procedimentos preparatórios cujas denúncias foram julgadas improcedentes, ou já ti…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sede do MPMS no Parque dos Poderes, em Campo Grande
Sede do MPMS no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Foto: Arquivo

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) vai arquivar inquérito civil sobre propaganda enganosa de desconto na pandemia e outros 25 processos.

A relação completa foi divulgada pela secretaria do Conselho Superior, na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (18). São inquéritos civis e procedimentos preparatórios cujas denúncias foram julgadas improcedentes, ou já tiveram irregularidades corrigidas.

Esse é o caso do inquérito aberto contra colégio particular de Campo Grande. Conforme os autos, a escola propagou enganosamente que havia ajustado um desconto mínimo na mensalidade em razão da pandemia.

Após envio de ofício pelo MP solicitando esclarecimento, o colégio assinou TAC (Termo de Ajustamento de Conduta). Como resultado, publicou errata a respeito da propaganda.

Entre os demais procedimentos a serem arquivados, constam inquéritos sobre improbidade, ilegalidade em licitação e falha em serviço público de saúde.

A relação completa pode ser conferida na edição do Diário clicando aqui, nas páginas 20 e 21.

Conteúdos relacionados

aquidauana alimentos
Prefeito de Pedro Gomes determinou suspensão de reajustes no seu subsídio e de outros membros do Executivo (CMPG, Divulgação)