Ministério prorroga por 45 dias permanência da Força Nacional em Dourados e Caarapó

O MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) prorrogou por mais 45 dias a permanência da FNSP (Força Nacional de Segurança Pública) em Dourados e Caarapó. A portaria foi publicada na edição desta sexta-feira (15) do DOU (Diário Oficial da União). O prazo passa a contar a partir de amanhã, sábado (16), e vai até […]
| 15/01/2021
- 13:04
Ministério prorroga por 45 dias permanência da Força Nacional em Dourados e Caarapó
Foto: José Carlos, Caarapó News - Foto: José Carlos, Caarapó News

O MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) prorrogou por mais 45 dias a permanência da FNSP (Força Nacional de Segurança Pública) em Dourados e Caarapó. A portaria foi publicada na edição desta sexta-feira (15) do DOU ().

O prazo passa a contar a partir de amanhã, sábado (16), e vai até 1º de março. O objetivo é manter ações de “policiamento ostensivo para prevenção de conflitos agrários por questões fundiárias, bem como no combate aos crimes transnacionais de , tráfico de drogas, armas e munições”.

As tropas estão na região de Dourados desde janeiro de 2020 para acompanhar os conflitos entre indígenas e produtores rurais na região. Já em Caarapó, tropas atuam desde 2016, após o ataque e morte do Guarani-Kaiowá e agente de saúde indígena Cloudione Rodrigues Souza, de 26 anos.

Veja também

A audiência entre a União e governadores dos estados brasileiros terminou sem consenso

Últimas notícias